“SOFTWARES EDUCACIONAIS” (19.000 Resultados)
Softwares são programas de computador, que por sua vez, designam um conjunto de instruções ordenadas que são entendidas e executadas pelo computador. Existem dois tipos principais de softwares: os sistemas operacionais (softwares básicos que controlam o funcionamento físico e lógico do computador) e os softwares aplicativos (executam os comandos solicitados pelo usuário, como os processadores de texto e planilhas eletrônicas). Dois outros tipos de softwares que contém elementos dos softwares básicos e dos softwares aplicativos, mas que são tipos distintos, são: os softwares de rede, que permitem a comunicação dos computadores entre si, e as linguagens de programação, que fornecem aos desenvolvedores de softwares as ferramentas necessárias para escrever programas.
SOFTWARES * EDUCACIONAIS (594.000 RESULTADOS)
SOFTWARES LIVRES EDUCACIONAIS
RELAÇÃO DE SOFTWARES LIVRES QUE PODEM SER UTILIZADOS NA EDUCAÇÃO
Linguagem e ensino de Linguas
ABC- Blocks – Alfabeto móvel
Anagramarama – Jogo para treinamento de digitação.
BlinKen – Versão do jogo Simon Says
Kanagrama – Ordenação de palavras
KhangMan – Jogo da forca (palavras em inglês quanto em português)
Kiten – Aprendizado do japonês
Klettres – Aprendizado do alfabeto a partir de sons de letras e sílabas.
Ktouch – Treinamento de digitação (reconhecimento do teclado)
KTurtle – aplicativo do tipo LOGO
Kverbos – Lingua Estrangeira Estudo verbos do Espanhol.
Kvoctrain – Treinador de vocabulário em várias línguas
Kwordquiz – Treinador de vocabulário.
Letra Livre (online)
SOFTWARES EDUCACIONAIS SITE:EDU (102 RESULTADOS)
A Contribuição dos Softwares Educacionais no Processo da Alfabetização
Title: A Contribuição dos Softwares Educacionais no Processo da Alfabetização
Author: Marinês Lara Bottazzini
Subject(s): Engenharia de Produção, Softwares Educacion, Aprendizagem, Autonomia
Abstract: A Alfabetização Não é Somente o Ato de Ler e Escrever Palavras Decodificar Símbolos Este Estudo Aprofunda Se na Importância Que o Meio Social Traz Às Crianças de Cinco a Oito Anos e a Influência Que Seu Meio Pode Trazer no Desenvolvimento Cognitivo Hoje as Novas Tecnologias de Informação e Comunicação Vem Alterando a Maneira de Ser e de Viver de Cada Sociedade de Cada Família de Cada Cidadão A Escola por Sua Vez Não Pode Ficar a Parte Deste Novo Tempo Considerando a Prática Educacional Vivenciada na Escola Esta Dissertação Investiga o Uso dos Recursos da Multimídia Como Meios Que Venham Facilitar a Eficácia do Processo da Alfabetização e Orienta os Professores Alfabetizadores a Utilizarem os Softwares Educacionais Como Ferramenta de Auxílio em Suas Práticas Docentes A Finalidade Desse Trabalho é Estudar Softwares Educacionais Como Kid Pix Logo e Visual Class e Apresentar Sugestões de Atividades Diárias Atividades Estas Que o Professor Não Necessita Alterar o Currículo Proposto Pela Escola e ao Mesmo Tempo Contextualizar a Escola Com o Meio Ambiente Que a Criança Traz Junto de Si Favorecendo o Desenvolvimento Cognitivo do Educando as Novas Tecnologias de Informação e Comunicação Além de Renovar o Processo Ensino Aprendizagem Vão Propiciar o Desenvolvimento Integral do Aluno Valorizando o Seu Lado Social Emocional Crítico Imaginário Deixando Margens Para a Exploração de Novas Possibilidades de Criação Para Tanto o Professor Precisa Perceber e Saber o Valor e a Importância dos Recursos Multimídia Para o Bom Desempenho e Eficácia do Seu Trabalho Escolar
Nenhum comentário:
Postar um comentário